O homem que foi agredido em uma rua de Vacaria a chutes e socos faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompeia, na noite de segunda-feira (7), conforme a Polícia Civil da cidade da Serra do Rio Grande do Sul. O catador André Girardi de Lima vivia em situação de rua e era mais conhecido como “Andrézão Pé Furado”. Ele faleceu aos 48 anos.
As agressões aconteceram em 21 de fevereiro e foram filmadas por câmeras de segurança. Segundo a Polícia Civil, o homem que aparece nas imagens agredindo André havia dito, minutos antes, a um grupo de amigos, que ia “mostrar como se mata uma pessoa”. Ele está preso.
André havia pedido ao grupo um cigarro. Foi quando as agressões iniciaram. Conforme a investigação, ele não esboçou reação. Algumas pessoas do grupo de amigos pediram que o agressor parasse, mas ele seguiu com as agressões, chegando a pisar contínuas vezes na cabeça da vítima.
O suspeito, que havia sido preso no dia 28 de fevereiro por tentativa de homicídio, agora passa a responder por homicídio consumado. Ele tem 33 anos e possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma e por perturbação de tranquilidade.