sexta, 27 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morre cão adotado após ser encontrado enterrado vivo em quintal

O cachorro que foi adotado após ser enterrado vivo no quintal de uma casa morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Titã foi…

O cachorro que foi adotado após ser enterrado vivo no quintal de uma casa morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Titã foi resgatado em 2011, passou por um longo tratamento e se recuperou totalmente. Ele recebeu cuidados de uma veterinária e morreu aos 11 anos.

A veterinária Viviane Silva, tutora do animal, usou as redes sociais para lamentar a partida do “fiel escudeiro”.

“Hoje o coração da mamãe dói. Hoje você não vai me receber no portão. Hoje não vai precisar arrumar sua casinha para dormir. E pior de tudo: hoje fui eu quem jogou terra sobre você. Bom descanso gorducho. Te amo para sempre. Saudade eterna”, escreveu Viviane em uma publicação nas redes sociais.

Assim como o resgate, a morte do cão gerou repercussão entre internautas nas redes sociais.

“Chorei. Esse cãozinho foi muito amado por todos, lembro muito bem quando torcíamos pela recuperação. Ele esteve em excelentes mãos, recebendo muito amor. Descanse em paz, Titã, brilha muito no céu dos doguinhos. Meus sentimentos”, escreveu uma moradora de Novo Horizonte.

Entenda o caso
O cão era ainda era filhote quando passou 12 horas enterrado vivo no quintal da casa do antigo dono. Ele foi resgatado por um integrante de uma associação e levado para uma clínica.

O cachorro recebeu o nome de “Titã” por causa da força e da vontade de viver. A veterinária responsável pelos cuidados do animal resolveu adotá-lo. O cão perdeu a visão de um dos olhos, mas se recuperou totalmente.

O resgate de Titã repercutiu na mídia nacional e deixou moradores chocados. O cachorro virou “celebridade” e símbolo da luta contra maus-tratos.

Notícias relacionadas