Adílio, ex-jogador do Flamengo e ídolo da torcida rubro-negra, faleceu nesta segunda-feira (5) aos 68 anos, vítima de um câncer de pâncreas. O ex-meio-campista lutava contra a doença desde abril de 2024 e havia sido internado no início de agosto, devido ao estágio avançado da enfermidade.
Ele integrou o time do Flamengo que conquistou o mundo em 1981, ao vencer o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes. Durante mais de uma década, Adílio vestiu a camisa rubro-negra em 617 partidas, marcou 129 gols e conquistou 10 títulos, incluindo a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Em nota oficial, o time prestou sua homenagem ao ídolo, relembrando suas glórias e sua importância na equipe campeã de 1981. “Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, declarou o clube em suas redes sociais.
O ex-jogador deixa esposa e três filhos. Sua trajetória no futebol, marcada por 14 anos de dedicação ao Flamengo, será eternamente lembrada pelos torcedores e pelo clube. O legado do lendário meio-campista, que fez história com a camisa rubro-negra, permanecerá vivo na memória do futebol brasileiro.