Famosa por filmes como “O Iluminado” e “Popeye”, a atriz Shelley Duvall morreu nesta quinta (11), aos 75 anos na cidade de Blanco, no Texas (EUA). Ela sofria problemas de saúde mental e faleceu enquanto dormia após complicações de diabetes.
A morte foi confirmada por Dan Gilroy, com quem a atriz era casada desde 1989. “Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, afirmou.
Shelley estreou no cinema em 1970 no filme “Voar é com os Pássaros”, de Robert Altman, com quem trabalhou em outras obras posteriormente, como “Nashville” (1975). A artista ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por “Três Mulheres” (1977), do mesmo diretor, e atuou como coadjuvante em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen, no mesmo ano.
Na década seguinte, ela estrelou como atriz e cantora em “Popeye” e interpretou seu papel mais conhecido, no filme de terror “O Iluminado” (1980), adaptação do livro de mesmo nome de Stephen King dirigida por Stanley Kubrick.