segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morre a 19ª vítima da gripe H1N1 na região

Um homem de 56 anos, que não teve o nome divulgado, morreu no Hospital de Base em decorrência ao vírus H1N1 no último dia 31, mas os resultados dos exames…

Um homem de 56 anos, que não teve o nome divulgado, morreu no Hospital de Base em decorrência ao vírus H1N1 no último dia 31, mas os resultados dos exames foram divulgados nesta semana. A vítima era morador de Mirassol e esta é a quarta morte registrada naquela cidade. Com isso sobe para 19 mortes causadas pelo vírus da gripe suína.

De acordo com a assessoria do hospital, a vítima foi internada no dia 28 de março e morreu dois dias depois. O corpo do homem foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito que confirmou as causas.

No início desta semana uma idosa de 61 anos, moradora de Pereira Barretos, e que estava internada no hospital Regional de Ilha Solteira morreu devido a complicações causadas pela gripe suína.

Desde o início do ano foram 19 mortes registradas na região de Rio Preto. Mirassol é a cidade que mais registrou mortes causadas pelo vírus H1N1.

Também foram registradas mortes pela gripe suína nas cidades de Fernandópolis (2), General Salgado (2), Icém (1), Jales (1), Mendonça (1), Pereira Barreto (1), Rio Preto (3), Santa Adélia (1), Tabapuã (1) Vitória Brasil (1) e Zacarias (1).

Vacinas

A vacinação foi antecipada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em Rio Preto e em outras 66 cidades que integram o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE-29) devido a aumento na quantidade de casos e óbitos pela H1N1, um dos tipos de influenza (gripe), que a vacina imuniza.

Sintomas

A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse.

A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas