segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morre a 15ª vítima da gripe H1N1 na região

A Secretaria de Saúde de Jales confirmou nesta terça-feira, que a aposentada Aparecida de Souza dos Santos, 60 anos, moradora de Vitória Brasil, morreu em decorrência do vírus H1N1. A…

A Secretaria de Saúde de Jales confirmou nesta terça-feira, que a aposentada Aparecida de Souza dos Santos, 60 anos, moradora de Vitória Brasil, morreu em decorrência do vírus H1N1.

A vítima permaneceu internada na Santa Casa de Jales por dez dias e morreu na última sexta-feira (18), mas a confirmação foi feita somente nesta terça-feira. Com isso sobre para 15 mortes na região de Rio Preto causada pela gripe suína.

No início desta semana a 14ª morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Base, em Rio Preto. Uma moradora de Mirassol, de 54 anos, que não teve nome divulgado estava internada desde o dia 3 de março e morreu no dia 18. Esta foi a terceira morte registrada em Mirassol.

Além de Vitória Brasil e Mirassol outras mortes pelo vírus H1N1 foram registras nos municípios de Fernandópolis, General Salgado, Icém, Jales, Mendonça, Rio Preto, Santa Adélia, Tabapuã e Zacarias.

Vacinas

A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta quarta-feira (dia 23), uma campanha emergencial contra a gripe H1N1. As doses estarão disponíveis em postos de saúde de cidades da região.

O público alvo desta campanha são idosos, gestantes, profissionais de saúde, mães recentes, pessoas com doenças crônicas e crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Sintomas

A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse. A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas