terça, 7 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Moraes reitera que Bolsonaro deve depor presencialmente à PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira, 28, o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra a ordem de depoimento do presidente Jair Bolsonaro…

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira, 28, o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra a ordem de depoimento do presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal (PF).

O chefe do Executivo teria que comparecer às 14 horas desta sexta à sede da PF para dar explicações sobre o vazamento de um inquérito sigiloso que apurava um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente, no entanto, decidiu não comparecer.

O advogado-geral da União, Bruno Bianco, entrou com um agravo regimental no STF argumentando que, por ser investigado, o mandatário do país não precisava comparecer. O pedido foi negado por Moraes. “(…) Nesse contexto, é de rigor o RECONHECIMENTO DA PRECLUSÃO. DIANTE DE TODO O EXPOSTO, NÃO CONHEÇO DO AGRAVO REGIMENTAL, POR INTEMPESTIVIDADE”, diz despacho do magistrado.

Notícias relacionadas