O assassinato da personal trainer Andressa Serantoni, de 28 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12), em Rio Preto, provocou uma onda de pedidos por justiça na internet e revoltou moradores do bairro Anchieta, onde o crime aconteceu.
Segundo a polícia, a personal foi morta após perguntar para a vizinha da mãe dela o motivo de estar sendo filmada pela moradora com um celular. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher tinha o costume de filmar várias pessoas do bairro.
Testemunhas que, após a discussão, presenciaram a cena disseram aos PMs que o homem teria atacado Andressa com diversos golpes de faca. Os ferimentos estavam em várias partes do corpo, inclusive, no pescoço.
Joel Fernandes Santos e Sidileide Normanha da Paixão Santos, que têm quatro filhos entre 4 e 12 anos, foram presos em flagrante.
REVOLTA NA RUA E NA INTERNET
Revoltados com a brutalidade do crime, moradores depredaram o carro do casal, que estava estacionado na rua. O veículo ficou com a lataria e os vidros dianteiros muito danificados.
Na internet, o sentimento de revolta também foi grande.
“A mulher não tem a liberdade de simplesmente viver, sair da própria casa, andar na rua… e acaba por morrer por ser uma mulher linda e admirável”, disse a publicitária Daniele Alvarenga.
”Violência absurda, mais uma vítima da imbecilidade e bestialidade humana. Estamos fora de órbita”, disse o diretor-geral do SBT no interior, Luiz Barretto.
”Hoje a vida do ser-humano não vale mais nada. Tudo na base da bala, faca. Jesus Cristo, tiram a vidas das pessoas por bobagem”, comentou Edna Ribeiro.
O casal foi transferido para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde permanece à disposição da Justiça. Uma audiência de custódia será realizada hoje.
O velório de Andressa será das 10h às 14h, no Jardim de Paz e o enterro está marcado para as 14 horas.