quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moradores quebram calçada para salvar gatinhos

Moradores do Passeio Olinda, na zona norte de Ilha Solteira, tiveram que quebrar o piso de uma residência, depois que miados de gatos foram ouvidos, após o fechamento de um…

Moradores do Passeio Olinda, na zona norte de Ilha Solteira, tiveram que quebrar o piso de uma residência, depois que miados de gatos foram ouvidos, após o fechamento de um buraco, aberto para manutenção da rede de água e esgoto. O buraco, de acordo com moradores, estava aberto há um bom tempo, devido a reparos na rede de água e esgoto. O fechamento acabou demorando, danificando, também, o piso da casa.

Na semana passada, na quinta-feira (24), funcionários da Prefeitura estiveram na viela para cobrir o buraco e dar manutenção no piso da residência. Só que ninguém, nem moradores e servidores, percebeu que uma gata entrou no buraco, escondendo no local três filhotes. E com eles lá dentro, provavelmente em um cano, o buraco foi coberto.

Depois do fechamento, moradores começaram a ouvir miados de gatos. Além disso, a gata ficava arranhando o piso que havia sido concretado. Eles, então, afirmam que acionaram a Prefeitura, mas não tiveram retorno. Também procuraram o Corpo de Bombeiros, que chegou a ir ao local, mas como não ouviram os miados no momento, não quiseram fazer nenhuma intervenção no local.

Foi quando os moradores decidiram, por conta própria, quebrarem o piso na tentativa de salvar os gatinhos. Eles começaram a quebrar ainda na rua e, depois, foram para dentro da casa, que é onde estavam os animais. “Conseguimos tirar dois gatinhos e a gata entrou e tirou mais um”, disse um morador.

Após o resgate, bombeiros voltaram ao local e levaram os gatos para uma entidade de que abriga e cuida de gatos. Vale ressaltar que a gata não é de nenhum morador do local. Ela apenas circula pela região.

Os moradores agora, esperam que a Prefeitura volte ao local para novos reparos na viela e no piso da casa. Procurado, o secretário de Obras e Serviços Público disse que, com certeza, funcionários não viram os gatos na hora de lajotar e concretar o piso.

Notícias relacionadas