Moradores de um apartamento em Águas Claras encontraram uma cobra, supostamente da espécie muçurana, na varanda do 4º andar do prédio, no Distrito Federal. O animal foi resgatado na noite deste domingo (13) pela Polícia Militar Ambiental.
De acordo com os militares, foi feita uma busca na sacada do apartamento dos moradores que chamaram a polícia. No entanto, a cobra só foi localizada na varanda do apartamento vizinho, no edifício Vintage Manacá – o prédio fica a menos de três quilômetros de distância do Parque Águas Claras.
O animal foi resgatado e levado ao Zoológico de Brasília. No entanto, por se tratar de uma espécie exótica, da espécie King snake, o zoo não ficou com a serpente que foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), ligado ao Ibama.
A PM informou que “não há certeza” sobre a origem do animal, se veio de uma mata próxima ao local ou se era criada em cativeiro. No local, o dono de um dos apartamentos disse aos militares que ele e o vizinho não sabiam de onde a serpente tinha vindo.