Moradores de prédios próximos a um posto de combustível na Vila Sinibaldi, em Rio Preto, relatam casos de aglomeração próximas a um posto em Rio Preto. Em fotos e vídeos, carros e motos ficam durante horas – principalmente às noites -, enquanto pessoas consomem bebidas.
As aglomerações ocorrem em maior escala aos finais de semana. “Música alta, muita gente conversando e bebendo”, disse uma moradora que gravou vídeo.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) já foram chamadas diversas vezes. “A polícia chega e as pessoas dispersam. Mas depois voltam e continuam como se nada estivesse acontecido”, disse a moradora.
As pessoas que frequentam o local compram bebidas no posto e consomem nas avenidas e ruas próximas, como avenida Romeu Strazzi e rua José Polachini Sobrinho.
Um cordão de isolamento foi colocado ao redor do posto para evitar que as pessoas permaneçam dentro do posto.
Na maioria dos casos, as pessoas entram com máscaras na conveniência para comprar bebidas, mas na saída retiram a máscara para consumir a bebida, enquanto conversam.
Questionada, a Prefeitura de Rio Preto afirmou que tanto a PM quanto a GCM podem ser acionadas para acabar com aglomerações. Caso haja descumprimento por parte de estabelecimentos, a multa pode chegar a R$ 6 mil.
Leia a íntegra da nota enviada pela Prefeitura:
A Prefeitura de Rio Preto, informa que enviou agentes da Guarda Municipal ao local. porém, no momento da abordagem haviam apenas duas pessoas no posto. Não caracterizando aglomeração. A Prefeitura recomenda às pessoas que respeitem o isolamento social. Os estabelecimentos que não cumprirem o decreto podem receber multa de até R$ 6 mil e podem ser lacradas pela vigilância.