sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moradores de Votuporanga reclamam do sabor e pressão da água

Moradores do bairro Belo Horizonte, em Votuporanga, usaram as redes sociais para reclamar do sabor e da pressão da água fornecida pela Saev (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente…

Moradores do bairro Belo Horizonte, em Votuporanga, usaram as redes sociais para reclamar do sabor e da pressão da água fornecida pela Saev (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga).

Segundo Mônica Silva, desde a última sexta-feira a água do bairro está com forte pressão, causando rompimento nas instalações hidráulicas, alagando e fazendo os moradores perderem móveis e eletrodomésticos. “Além da água estar estranha, como se estivesse com sabão. Peço que nos dê uma posição e venha nos pagar pelos danos causados”, escreveu.

Edimilson Marques relatou que na sua casa o banheiro não para de vazar “Tem que baixar o registro da rua, porque se não parece que vai estoura o chuveiro”, contou. Já conforme Mariana Pontes Garcia, a água está com o sabor estranho. “Água está salobra mesmo, puro cloro”, apontou.

Sil Alves Oliveira disse que teve prejuízos por conta da pressão da água. “Aqui estourou encanamento, mesmo diminuindo o registro. Agora é arcar com o prejuízo, quebrar parede e tudo mais”, falou.

Prorrogação
Por meio do Decreto nº 12.644, a Saev Ambiental prorrogou pela sexta vez a suspensão do corte no serviço de fornecimento de água no Município. A medida começou a valer terça-feira (22).

Dessa forma, fica prorrogada a suspensão da interrupção do serviço de fornecimento de água no Município de Votuporanga pelo prazo de 30 dias contados a partir do dia 22 de setembro de 2020.

A prorrogação foi realizada em decorrência da pandemia, causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), considerando a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus.

No dia 23 de março, foi suspenso pela primeira vez o corte no serviço de fornecimento de água em Votuporanga em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

O Decreto nº 12.180 foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município. Na oportunidade, ficou suspensa a interrupção do serviço pelo prazo de 60 dias.

Notícias relacionadas