Um verdadeiro ato público foi registrado na cidade de Riolândia, região de Votuporanga, depois que o prefeito Antonio Carlos Santana da Silva, mais conhecido como Toninho Santana do PSDB, demitiu o médico fernandopolense Bibiano Lavezzo.
Uma carreata e buzinaço, com direito a fogos, ganhou a ruas de Riolândia em um protesto contra o prefeito. Os moradores pedem a volta do profissional da Saúde ao cargo de origem.
Segundo informações a serem confirmadas, Bibiano Lavezzo teria sido demitido por solicitar vários exames para dignóstico de seus pacientes e isso teria gerados vários gastos aos cofres públicos.
A manifestação da população ganhou as redes sociais e até o advogado de Votuporanga Heri Kattwinkell prometeu entrar no caso e apurar de fato o que aconteceu em Riolândia. “Se for uma perseguição política, como a maioria das pessoas relataram, nós entraremos no Ministério Público pra representar os cidadãos de Riolândia. Saúde é um dever do Estado, dever do município da Federação e um direito de todos…,” manifestou Kattwinkell em uma live.