terça, 8 de setembro de 2026

Moradores da Brasilândia denunciam transtornos causados por caminhões de atacadista em Fernandópolis

Moradores do trecho final da Rua Ceará, no bairro Brasilândia, em Fernandópolis, vêm enfrentando rotineiramente transtornos causados pelo estacionamento de veículos de grande porte. Segundo os relatos, caminhões e carretas que aguardam autorização para descarregar mercadorias em um supermercado atacadista da região costumam ocupar as margens da via e bloquear as garagens das residências, dificultando a mobilidade dos moradores.

A situação tem gerado apreensão na comunidade quanto ao risco em eventuais atendimentos de emergência, já que o bloqueio das faixas pode impedir a passagem de ambulâncias do SAMU e viaturas de resgate. Além disso, vizinhos relatam problemas de higiene devido à permanência prolongada de motoristas na rua, que chegam a utilizar muros e árvores para necessidades fisiológicas, gerando forte mau cheiro na vizinhança.

Diante do impasse, o setor responsável da Prefeitura de Fernandópolis informou que instalou sinalização de proibido estacionar no local crítico, mas os moradores afirmam que a placa já foi arrancada em diferentes ocasiões por condutores. Embora a orientação oficial seja acionar a Polícia Militar pelo 190 quando houver interrupção do trânsito, a população local alega que a medida não tem sido suficiente e estuda ingressar com uma ação judicial coletiva para cobrar soluções das empresas envolvidas e garantir um espaço adequado para a espera dos caminhões.

Notícias relacionadas