terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moradores ainda contabilizam estragos após temporal

Um temporal deixou um rastro de destruição na quinta-feira (22), em Meridiano e Dolcinópolis, municípios da região que foram os mais atingidos pelo fenômeno. De acordo com informações colhidas pela…

Um temporal deixou um rastro de destruição na quinta-feira (22), em Meridiano e Dolcinópolis, municípios da região que foram os mais atingidos pelo fenômeno. De acordo com informações colhidas pela reportagem com alguns moradores destes municípios, a chuva acompanhada de fortes ventos destelhou várias casas, danificou prédio de escola municipal e arrancou árvores.

Em Dolcinópolis, duas casas desabaram e pelo menos outras 40 ficaram destelhadas, segundo a Prefeitura. Um idoso de 75 anos ficou ferido depois que as paredes da casa dele caíram. O homem acabou sendo atingido pelos destroços e precisou ser socorrido. Após o susto, ele passa bem.No município, o temporal durou cerca de 20 minutos. A estimativa dos estragos é de aproximadamente R$ 70 mil, de acordo com a Prefeitura. Outro morador, Nelson Teixeira, diz que teve prejuízos.

“Perdi tudo, guarda-roupas, cômodas, roupas. Só deu para aproveitar os documentos”. Galhos de uma árvore atingiram uma caminhonete que pertence ao município. Os moradores passaram o dia limpando as casas e trocando as telhas quebradas. A Prefeitura informou ainda que vai recorrer à Defesa Civil para conseguir reconstruir as casas das duas famílias mais prejudicadas com o temporal.

MAIS ESTRAGOS

Em Meridiano, os estragos foram grandes: prédio de escola municipal danificado, telhas quebradas, árvores arrancadas, caibros e vigas foram lançados no telhado da casa ao lado. “Estou contabilizando meu prejuízo. Acredito que deve ficar em aproximadamente R$ 6 mil. Não sei se vou ter dinheiro para arrumar minha casa. Estou muito preocupado”, destaca a dona de casa Eliana Marini, cuja sua residência teve o muro derrubado por causa do temporal. Na oportunidade, ninguém se feriu.

Não existe estação meteorológica em Meridiano e não foi registrado oficialmente a velocidade dos ventos na cidade, mas os fortes ventos são comuns antes de fortes precipitações e conforme o instituto de meteorologia na região podem chegar aos 60 Km/h.

Breno Guarnieri-O Extra.net

Notícias relacionadas