Um gesseiro de 31 anos foi agredido por moradores do bairro Ipiranga na madrugada desta quinta-feira, 16, acusado de ser o autor de um furto a residência ocorrido no dia anterior.
Segundo o morador que figura como vítima, a casa dele foi invadida por um criminoso que fugiu levando um botijão de gás, um televisor, e três joias em ouro.
Como a residência tem circuito de câmeras, as imagens do suspeito foram compartilhadas com a vizinhança.
Antes de fugir, o homem deixou outros objetos separados, o que fez o morador acreditar que ele tinha intenção de retornar para buscar mais coisas. Por isso permaneceu de “campana”.
Durante a madrugada, moradores viram um suspeito com características semelhantes ao vídeo e o espancaram. A agressão aconteceu a dois quarteirões do endereço do furto.
A Polícia Militar foi acionada e se deparou com o gesseiro ferido na calçada. Ele tinha sangramentos nos pés e cabeça. Os populares se dispersaram e não foi possível identificar os envolvidos na agressão.
Na Central de Flagrantes, o suspeito negou o crime e foi liberado.
Em pesquisa ao site do Tribunal de Justiça, consta que o gesseiro está em regime aberto após ser preso por roubo em julho do ano passado. Na ocasião, fazia apenas dez dias que ele tinha saído da cadeia.