segunda, 23 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Moradoras de rua descobrem que são mãe e filha após 20 anos separadas

Duas mulheres em situação de rua que viviam no mesmo abrigo em Campinas (SP) descobriram, após dois meses de convivência, que são mãe e filha. Cristiane Duarte da Silva e Vitória Duarte Machado se conheceram no Instituto Há Esperança e criaram uma relação de amizade sem saber do parentesco.

A revelação aconteceu depois que Cristiane apareceu em uma reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, exibida na segunda-feira (9). A matéria mostrava a formatura de pessoas em situação de rua que participaram de cursos profissionalizantes oferecidos pela ONG. Cristiane, que frequenta o abrigo há 20 anos, era uma das formandas e apareceu emocionada durante a cerimônia.

Foi um tio de Vitória quem reconheceu Cristiane na televisão. Ele enviou vídeos e fotos da reportagem para a jovem e sugeriu que procurasse pela mulher no abrigo. Ao descobrir que estavam no mesmo local, Vitória foi atrás da amiga e confirmou que se tratava de sua mãe.

“O meu tio falou que viu ela na TV. Aí mandou foto, vídeo, e mandou eu procurar ela por aqui, falou que ela estava aqui. Aí eu falei: ‘Ela está no mesmo lugar que eu’, e fui procurar”, contou Vitória.

Notícias relacionadas