sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moradora registra chuva de granizo nesta sexta-feira em Jales

O tempo segue “confuso” nos últimos dias em toda a região noroeste paulista. Há dez dias Jales registava a maior temperatura do estado de São Paulo e a 10ª maior…

O tempo segue “confuso” nos últimos dias em toda a região noroeste paulista. Há dez dias Jales registava a maior temperatura do estado de São Paulo e a 10ª maior do Brasil. Já nesta sexta-feira, 9 de outubro, o dia amanheceu cinzento após um chuvisqueiro rápido na madrugada que fez a temperatura cair. Porém, logo nas primeiras horas da manhã, o mormaço abafou o clima resultando na volta do calor por volta das 12h com o tempo ainda cinzento.

Por volta das 14h, foram registradas ventanias e chuva forte em cidades da região. Santa Rita dOeste, inclusive, sofreu com árvores tradicionais da cidade arrancadas pela raiz devido a força do vento. Pouco depois as nuvens se aproximaram novamente de Jales trazendo chuva, trovões e relâmpagos em alguns pontos. Em outros ela nem deu sinal e o asfalto continuou seco.

A Regiane Pereira, moradora do Córrego do Veadão em Jales, registrou em vídeos e fotos a chuva e o granizo que caiu na propriedade da família. Regiane contou ao FocoNews que possuem uma hidroponia para o cultivo de hortaliças e que em determinado momento, devido a força da chuva e do granizo, eles acharam que iria destruir tudo.

O granizo ficou na cobertura das verduras, que é feita por telas, e depois foi retirado pela família. Não foram registrados prejuízos.

Notícias relacionadas