Uma mulher em situação de rua, de 38 anos, foi presa na noite de terça-feira (18) após esfaquear o companheiro e outra mulher na Avenida Bady Bassitt, em São José do Rio Preto. O crime teria sido motivado por ciúmes.
De acordo com a polícia, a mulher atacou o casal após ver o companheiro beijar a outra mulher. Ela foi presa em flagrante e levada à delegacia.
A vítima feminina foi socorrida e encaminhada à Santa Casa com ferimentos no pescoço e no peito. O homem também foi ferido e levado ao Hospital de Base.
O canivete usado no crime foi apreendido. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, violência doméstica e lesão corporal.
Agressora enfrentava situação de vulnerabilidade
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que a mulher se mudou para Rio Preto em 2022 e já enfrentava uma situação de violência doméstica. Ela deixou o filho de sete anos com o ex-companheiro por segurança, mas o buscou neste mês para morarem juntos em uma casa invadida.
A Semas disse que a mulher buscava auxílio do governo para alugar um novo imóvel e que a equipe de abordagem social ofereceu serviços socioassistenciais e orientação.
Criança sob proteção
Como medida de proteção imediata, o Conselho Tutelar foi acionado e o filho da mulher está sob cuidados no serviço de acolhimento, enquanto a equipe tenta localizar a família extensa.