Sobe para três os casos de óbitos provocado pela covid-19 entre moradores da Casa de Repouso Bem Me Quer, localizada no Parque Universitário em Fernandópolis. Desta vez a vítima foi uma idosa de 82 anos que estava internada em estado grave na Santa Casa de Votuporanga, desde o mês de junho.
Uma possível negligência provocou a infecção em 12 pessoas na clínica, incluindo o proprietário, esposa, funcionários e moradores. A morte dessa mulher ocorrida nesta segunda-feira, provocou revolta na filha.
No último dia 29,, ela contou a reportagem que recebeu uma ligação da casa de repouso informado que a mãe estava mal e em nenhum momento foi mencionado que o dono havia sido infectado.
A idosa foi levada a cidade de Votuporanga onde foi diagnosticada com covid-19, que revoltou os familiares.
O proprietário, conhecido como “Lúcio” confirmou à reportagem que havia sido contaminado por covid-19 e que, nesse período, não teria frequentado a Casa de repouso, mas não soube explicar como os funcionários e a idosa teria sido infectada.
A Vigilância Sanitária de Fernandópolis chegou a ir até o local, mas depois que o fato foi denunciado pela filha da idosa que estava internada e entubada na UTI da Santa Casa de Votuporanga e que foi a óbito hoje.
A Clínica Bem Me Quer estaria sob intervenção da vigilância epidemiológica de Fernandópolis