A Polícia Militar flagrou um homem de 42 anos criando uma cobra píton ilegalmente após irem até a casa dele por causa de uma encomenda suspeita encontrada nos Correios. O homem tinha encomendado pacotes com vários ratos mortos e congelados. Os funcionários se surpreenderam ao ver o conteúdo da encomenda e chamaram a polícia, que foi até a casa do destinatário.
Por causa da irregularidade ambiental, a ação envolveu o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) além do Ibama. O caso foi nesta quinta-feira (24), mas as informações só foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (25).
O nome científico da espécie de cobra, segundo a polícia, é python molurus bivittatus. A serpente tinha coloração amarela e banca e é considerada um animal exótico. Esta espécie de cobra não é natural do Brasil e precisa de autorização dos órgãos ambientais quando vai ser trazida ao país.
A suspeita é de que os ratos fossem alimento para a cobra e seriam descongelados antes de serem servidos a ela.
Como não tinha os documentos de autorização para ser tutor da cobra, o homem foi multado em R$ 2,2 mil. A píton foi apreendida e será avaliada por um profissional especializado para posteriormente ter sua destinação definida.