Vários pombos apareceram feridos por chumbinho de espingarda de pressão, nos últimos dias, no bairro Bom Clima, em Votuporanga. Uma ave gravemente ferida e com o chumbo “cravado” no corpo foi recolhida por um morador anteontem (26/1).
Segundo o morador da rua Catarina Martins Lopes, P.H.F.G., a suspeita é que algum vizinho seja o autor dos disparos.
De acordo com ele, além dos feridos, outros pombos foram encontrados mortos no telhado da residência, da mesma forma, feridos por disparos.
As duas aves feridas foram recolhidas e são cuidadas pelo morador e a esposa dele. Os ataques, segundo ele, foram denunciados à Polícia Ambiental.
A suspeita de crime ambiental também foi levada ao conhecimento da Sociedade Protetora dos Animais (Spavo).
Um dos chumbinhos retirados da asa de um pombo foi guardado pelo morador para eventual perícia, em caso de apreensão da arma suspeita dos disparos.
“Detalhe: ambos os chumbinhos eram iguais, o que quer dizer que foram disparados da mesma arma. Isso sem contar nos pombos que caem mortos do meu telhado na frente de casa de vez em quando. Nos últimos dias temos ouvido vários disparos de espingarda de pressão em alguns horários do dia nas proximidades. Não conseguimos identificar a origem do som dos tiros, mas, tenho uma suspeita.”, relatou o leitor do www.votuporangatudo.com.br.