Um morador de Votuporanga foi preso hoje (25) pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de envolvimento com uma quadrilha de roubo de cargas de ferro em várias partes do Brasil.
O morador do bairro Vila Marin foi detido em casa e não resistiu. A mesma equipe da polícia de Araxá-MG localizou na sexta-feira passada material furtado armazenado em um galpão em Votuporanga. O carregamento está avaliado em R$ 3,5 milhões.
Em Rio Preto também houve prisão, o suspeito foi localizado em sua casa em um condomínio, com carros de luxo na garagem. Ele é suspeito de receber essas cargas e revendê-las a terceiros.
O delegado de Araxá, Thiago Cruz Ferreira, explica que as investigações começaram em Araxá após denúncia de um roubo de uma carga de treliça. A polícia identificou que não se tratava de um roubo e sim o motorista teria desviado essa carga para uma empresa e essa mesma teria revendido para outros terceiros. “Identificamos esses homens, realizamos a prisão na primeira fase da Operação Ferro Bruto, há cerca de 15 dias na cidade de Uberaba. Foi expedida a prisão temporária desse motorista, além de um outro suspeito de participar do desvio da carga”.
Segundo o delegado, a segunda fase ocorreu em Votuporanga, na semana passada, após um cumprimento de mandado de busca em uma empresa. Essa empresa é suspeita de receber essas mercadorias retraídas. Foram apreendidas 420 toneladas de ferro, totalizando R$ 3,5 milhões.
Os dois homens detidos nesta quinta foram levados à delegacia de plantão das respectivas cidade e depois serão transportados para Minhas Gerais. “A suspeita é que a quadrilha atua no estado de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, tendo em vista que temos vítimas nesses três estados”, disse o delegado.
(José Luiz Lançoni, com Diário da Região)