Um morador em situação de rua, de 44 anos, foi internado em estado grave na Santa Casa após sofrer uma descarga elétrica, na região central de Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado ontem (08) na Central de Flagrantes, o incidente teria acontecido na noite da última terça-feira (07), na avenida Ernani Pires Domingues, próximo ao Pontilhão do Clube Palestra.
Ainda de acordo com o registro policial, a vítima teria sido eletrocutada após pisar em um fio de energia elétrica enquanto urinava no local. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital.
No entanto, o representante do Clube Palestra informou ao sbtinterior.com que o boletim de ocorrência é mentiroso. Segundo Marcelo Henrique da Silva, assessor da presidência do Palestra, o homem foi eletrocutado dentro da cabine de energia elétrica do clube – ele teria arrombado o local e estava tentando furtar os fios de cobre da unidade.
“Nós estávamos em funcionamento, com os associados em atividade quando faltou energia. Depois verificamos que o homem havia arrombado a cabine, cortado os fios de cobre para poder furtá-los. Nesse momento ele levou o choque. Não sei como ele conseguiu chegar até a avenida, mas ele conseguiu fugir e pediu ajuda, mas inventou que estava urinando. Isso não é verdade e nosso compromisso é com a transparência e a verdade”, afirmou o assessor.
Ainda de acordo com Silva, o clube irá registrar um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial.
“Nos preocupa ele ter levado uma descarga elétrica dentro do clube. Além disso, este homem estava tentando furtar os fios, cortou os fios de cobre e colocou o estabelecimento em risco, porque poderia acontecer um curto circuito”, disse.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que enviou uma equipe técnica para analisar o local. Confira a nota na íntegra:
“A CPFL Paulista informa que enviou uma equipe técnica no local do ocorrido, em São José do Rio Preto, na tarde de hoje (08/6/22) e constatou que a rede elétrica de sua propriedade está dentro das normas técnicas vigentes, sem qualquer irregularidade, e que segue à disposição das autoridades competentes”.
A Santa Casa informou que o paciente sofreu queimaduras graves no pé e na região dorsal do corpo. Ele está intubado, sedado e aguarda transferência para uma unidade especializada em atendimento de queimados.