Um morador de rua foi preso, nesta quarta-feira (15), suspeito de furtar um posto de combustível abandonado na avenida Philadelpho Gouveia Neto, em Rio Preto. Ele foi localizado após uma denúncia feita para a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo o boletim de ocorrência, quando chegaram no local, os guardas viram o suspeito no lava jato do posto empurrando um carrinho vermelho carregando uma grande peça. Ao ver a Guarda Civil, ele fugiu correndo, mas foi abordado poucos metros depois.
O homem estava com uma mochila carregando um alicate, um arco de serra, uma alavanca e dois cadeados abertos. Eles retornaram no local que ele foi visto e identificaram um condensador de câmara fria, além dos fios e quadro elétrico.
Questionado, ele informou que foi chamado por um senhor para realizar o transporte daquele material, dizendo saber que eram produtos de furto. Porém, não soube indicar quem seria este senhor ou para onde levaria os objetos.
Os objetos foram apreendidos e o homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi preso e permanece à disposição da Justiça.