Um morador de Fernandópolis decidiu utilizar as redes sociais para denunciar uma suposta fraude empresarial ocorrida na cidade há alguns anos. Hugo Rener relatou que seu pai investiu mais de R$ 500 mil reais em um sistema financeiro do qual ele atuava como revendedor.
Segundo as declarações em vídeo, Hugo cita empresários ligados à empresa Só Lixeira, que atuava no 1º Distrito Industrial de Fernandópolis. Entre eles, um faleceu em decorrência da infecção causada pela Covid-19, conhecido como Tarlei Watanabe.
Hugo ainda relata estar em busca de informações sobre o paradeiro de um casal, citado como estelionatários, que fez parte das negociações para que o contrato de parceria financeira fosse executado na Justiça. Ele alega que esse casal, de sobrenome “Watanabe”, fugiu de Fernandópolis, tomando rumo desconhecido, e faz um alerta à população da cidade e região sobre esse tipo de golpe.
Assista ao vídeo na íntegra: https://www.facebook.com/hugo.renerhg.3/videos/1261690328410338
Em uma situação similar, um corretor de imóveis também está sendo executado na Justiça por garantir pagamentos de valores em um esquema de pirâmide financeira ligado à empresa Euro Capital. O maior operador, Alessandro Jovanelli de Melo, foi preso pela Polícia Civil de Selvíria, no Estado do Mato Grosso do Sul, quando tentava fugir para o Paraguai. Desde 2023, ele estava com prisão decretada pela Justiça de Votuporanga e foi preso em janeiro deste ano.