

Um morador de Fernandópolis, vítima de um atropelamento ocorrido na madrugada de 18 de maio, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto na tarde desta sexta-feira, dia 30. Renato Francisco de Carvalho, de 47 anos, estava internado há 12 dias.

O incidente aconteceu na marginal Luiz Brambatti, em Fernandópolis. Renato Francisco de Carvalho foi atingido por um veículo conduzido por um motorista de Votuporanga, que, após a colisão, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Segundo relatos, Renato caminhava pela via quando foi atropelado e arremessado pelo veículo, caindo na calçada. Ele só foi socorrido depois que outro motorista que passava pelo local avistou o corpo e acionou as autoridades.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e, ao chegar, intubou a vítima no local. Renato foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Fernandópolis. Após os primeiros atendimentos, foi transferido para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, onde permaneceu hospitalizado. Amigos informaram que, nas últimas horas de internação, a vítima sofreu morte cerebral, o que levou à ativação do protocolo médico para a confirmação do óbito nesta sexta-feira.
O motorista responsável pelo atropelamento, identificado como B.F.S.A., foi localizado e identificado graças a um trabalho de investigação conjunto da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) – DEINTER 5, de São José do Rio Preto. B.F.S.A. já prestou esclarecimentos na sede da DIG em Fernandópolis.
O delegado de polícia responsável pelo caso requisitou perícia no veículo envolvido, e novas diligências serão adotadas no Inquérito Policial. Até o momento, não há informações oficiais sobre qual crime o autor responderá, se por homicídio qualificado ou outra acusação de menor gravidade.
