Um homem foi detido ontem (18) em uma fazenda às margens da rodovia Péricles Belini, entre Votuporanga e Álvares Florence, pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo. Ele tinha em casa, sem autorização, uma carabina calibre 22, conhecida como winchester – arma de longo alcance.
Os policiais que estavam em patrulhamento preventivo contra todos os tipos de crimes (equipe Charlie-Dejem 303 com apoio do CGP3) chegaram ao local após denúncia de moradores que ouviram disparos próximos de uma represa.
O homem de 33 anos foi abordado e negou possuir arma, mas autorizou a fiscalização na casa. Durante as buscas os policiais localizaram a arma e carregador com 14 munições intactas dentro do guarda-roupa.
O morador admitiu ter arma para defesa pessoal, tendo em vista residir em área rural, mas não tinha registro da espingarda. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes de Votuporanga e autuado, tendo o delegado Thiago S. Pereira, arbitrado a fiança de R$ 3 mil. O homem pagou a fiança e responderá em liberdade. A arma ficou apreendida.