segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moradia na Unesp terá licitação

Uma das principais reivindicações dos alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) é a construção de moradias. E parece que esse pedido será atendido em breve. De acordo com a assessoria…

Uma das principais reivindicações dos alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) é a construção de moradias. E parece que esse pedido será atendido em breve. De acordo com a assessoria de comunicação da Reitoria da universidade, ainda no mês de setembro está prevista a publicação do edital de licitação para a construção dos dois blocos de apartamentos para estudantes com menor poder aquisitivo. Cada unidade abrigará 32 universitários e o orçamento previsto para a obra é de R$ 1,39 milhão.

De acordo com o vice-diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), professor Roberto Deganutti, um bloco será financiado pela Reitoria da universidade e o outro pelo governo federal, por meio da Secretaria de Educação Superior (SEsu) do Ministério da Educação (MEC). Ele explica que a Unesp mantém um programa de permanência do estudante na universidade. Foram destinados R$ 3 milhões para todas as unidades no Estado. Em Bauru, o recurso será utilizado para a construção dos blocos.

A expectativa é que as obras comecem em outubro. As unidades serão construídas em terreno da universidade, ao lado do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet). Segundo Deganutti, uma das possibilidades para a implantação do sistema de moradias na Unesp é a criação de uma comissão que deverá também gerenciar os blocos. Ele explica que o critério para a acolhida de estudantes deverá privilegiar os alunos com menos recursos financeiros.

Notícias relacionadas