Faltando poucos dias para as eleições municipais de 2024, o candidato a prefeito de Fernandópolis e sua vice, Rodrigo Ortunho e Cida Pessotto, estão cumprindo uma extensa agenda de compromissos. Durante as caminhadas, reuniões, palestras e entrevistas, o Plano de Governo vem sendo apresentado e atraindo a atenção das pessoas. Um dos principais pilares apresentados, além da saúde e educação, tem sido o avanço nos programas habitacionais, entre eles o ‘Casa Paulista’, do Governo do Estado de São Paulo.
Nos últimos anos, o município de Fernandópolis inaugurou o conjunto habitacional ‘Fernandópolis I’, um trabalho intenso do prefeito André Pessuto ainda como vereador e depois como prefeito, executando as obras e entregando as moradias para 219 famílias. “Na época, como vereador, descobrimos que estávamos perdendo as casas, imediatamente acionei, como presidente da Câmara, os demais colegas de Legislativo e iniciamos as tratativas com o Governo do Estado. Revertemos a situação, reconquistamos as moradias e depois, como prefeito, tiramos do papel e entregamos as casas”, ressaltou Pessuto.
Para Rodrigo Ortunho, o programa ‘Casa Paulista’, desenvolvido pelo governador Tarcísio de Freitas, é fundamental e chegará não somente em Fernandópolis, mas também ao distrito de Brasitânia. “Sabemos que existe um déficit habitacional no município e precisamos avançar com esse tema. Não escuto ou vejo os demais candidatos falarem disso. Tenho essa preocupação e já estamos trabalhando para a elaboração desse projeto. O governador Tarcísio elaborou um plano de metas sobre a habitação e vou trabalhar ao seu lado para que as moradias cheguem aqui”, destacou Rodrigo.
A candidata a vice-prefeita, Cida Pessotto, também comentou o tema, durante visita ao conjunto habitacional ‘Fernandópolis I’. “Eu presenciei no início dos anos 80 meu pai conseguindo comprar a nossa casa, ali na Cohab Antônio Brandini, foi quando realizamos o sonho da casa própria. Estamos conversando com moradores que tiveram seus sonhos realizados e precisamos continuar realizando mais sonhos. A moradia é essencial e vamos trabalhar muito esse tema”, finalizou Cida Pessotto.