O aposentado Clóvis dos Santos, conhecido como o “monstro de Fernandópolis” teve sua pena reduzida quase que pela metade.Ele, que havia sido condenado a 30 anos de prisão, agora terá de cumprir somente 16 anos e 4 meses.
Com a redução da pena, ele deve ganhar direito ao regime semiaberto daqui a seis anos e oito meses – esse tempo pode ser encurtado por meio do trabalho na prisão.m junho deste ano ele foi transferido da penitenciária de Andradina para a de Iaras. Cabe recurso da condenação.
O homem é acusado pelo Ministério Público de abusar sexualmente de duas netas, das quais uma é também sua filha biológica, em um enredo macabro de incestos em série que persistiu por 25 anos.
Em razão da condenação judicial, seu nome verdadeiro é divulgado pela primeira vez – para os demais familiares, que moram no distrito de Brasitânia, permanecem os nomes fictícios.
Pela sentença, a pena será cumprida em regime fechado, e Clóvis, que está preso em Andradina desde que o caso chegou à polícia, em outubro de 2011, não poderá recorrer em liberdade.