domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Monitoramento por câmeras: Vereadora pede estudos para reforça de segurança pública

A vereadora Neide Garcia requereu essa semana do Poder Executivo, informações sobre possíveis estudos para o aumento da segurança publica na cidade. Amparada pelos dados positivos das ações conjuntas entre…

A vereadora Neide Garcia requereu essa semana do Poder Executivo, informações sobre possíveis estudos para o aumento da segurança publica na cidade.

Amparada pelos dados positivos das ações conjuntas entre o Poder Judiciario e a Policia Militar, no que diz respeito às blitzes que coíbem ações menores em situação de risco pelas ruas, Garcia questiona a possibilidade de instalação de câmeras de segurança em pontos de localização estratégica em diversos pontos da cidade, incluindo a área central.

Garcia defende que o monitoramento via câmeras de segurança, principalmente na área central da cidade, poderiam diminuir os índices de pequenos furtos na região, além de coibir futuras ações criminosas na área. Casos como o do “Ladrão do Capacete” poderiam ser evitados com tal sistema, além da identificação de estelionatários que aplicam diversificados golpes, tanto no comercio, quanto na população que transita na região próxima a bancos e lotéricas.

Para o Toque de Recolher, implantado pelo Poder Judiciário que retira menores após as 23 horas das ruas da cidade, o sistema viria a ser uma nova ferramenta.

Dados mostram que embora o monitoramento por câmeras de segurança tenha conseguido reduzir os índices de criminalidade nas localidades em que estão instaladas, o custo é alto.

Garcia pretende juntamente com o Poder Executivo estudar os custos para tal instalação.

A proposta ainda se estende para o monitoramente em escola publicas da rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas