Moisés e Gustavo Henrique voltaram a ser julgados nesta segunda-feira (1º), dessa vez pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo, e novamente foram punidos pela confusão que se envolveram durante o clássico entre Palmeiras e Santos, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O meia palmeirense e o zagueiro santista foram punidos por quatro jogos. Como as suas equipes podem disputar no máximo mais partidas na competição estadual deste ano, os dois estão fora do Paulistão.
Moisés e Gustavo Henrique foram denunciados pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre ter conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. No jogo, disputado no Allianz Parque, eles discutiram em campo, chegaram a trocar agarrões e houve uma tentativa de um soco do santista no palmeirense.
Dias depois, em 11 de março, um julgamento no TJD determinou a suspensão de um jogo de suspensão para cada um dos jogadores. Gustavo Henrique cumpriu a pena, enquanto Moisés conseguiu atuar pelo Palmeiras porque o departamento jurídico do clube obteve um efeito suspensivo.
Agora como a decisão foi tomada pelo Pleno do TJD, na esfera estadual não há mais chances para os clubes recorrerem. A última alternativa restante é tentar acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio, para tentar a liberação dos atletas.