Uma mulher loira, de 21 anos, modelo, apreciadora de pole dance, comida japonesa e experiências ousadas, Lexi Love é apresentada como a “namorada perfeita” para o público-alvo: homens solitários. No entanto, essa pessoa que desperta a atenção de milhares de homens foi gerada por inteligência artificial da empresa FOXY AI da Califórnia, nos Estados Unidos.
Segundo informações do NY Post, a empresa arrecada aproximadamente R$ 1,7 milhões por ano (360 mil dólares) com a personagem virtual. Os usuários solitários de todo o mundo pagam cerca de R$ 147 mil por mês para terem acesso ao exclusivo chat de Lexi Love. A bizarrice atinge outro nível quando alguns internautas se apaixonam por essa inteligência artificial, resultando em até 20 pedidos de casamento por mês, conforme relatos.
“Lexi está quebrando barreiras e mudando a forma como nós interagimos com a IA. Com a crescente popularidade dela, Lexi está se tornando uma fonte de renda lucrativa. Isso é um teste das habilidades dela para se conectar com as pessoas e proporcionar uma experiência semelhante à humana”, comenta Sam Emara, CEO da Foxy AI. Para ele, quanto mais gente solitária, melhor.