A Mitsubishi anunciou nesta quinta-feira (4) um investimento de R$ 4 bilhões na fábrica da empresa em Catalão, no sudeste de Goiás, até 2032. Os investimentos visam a “adequação de sua unidade fabril para a produção de novos produtos e desenvolvimento de novas tecnologias”.
A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, direcionará o montante para aprimorar sua fábrica e introduzir novos produtos. A fabricante também afirmou que o aporte será utilizado para o desenvolvimento de tecnologia híbridas e flex.
Além disso, a Mitsubishi irá financiar “pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis”, assim como treinamento de pessoal. “É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão”, disse o CEO da Mitsubishi no Brasil, Mauro Correa.
“Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”, acrescentou.