Segundo lugar no ano passado, desta feita, o mirassolense Anderson Souza Cruz venceu a mais tradicional prova do pedestrianismo regional.
Sérgio Inácio Cardoso cruzou em 13° e foi o votuporanguense melhor colocado na classificação geral, melhorando consideravelmente sua marca de 2010, quando foi apenas o 17°.
O pódio dos cinco primeiros contou ainda com Marcelino Reges da Silva (Rinópolis), em segundo; Marino Talhari (Mirassol), em terceiro; José Roberto Camargo (Parapuã) em quarto e, em quinto lugar, Adejamir Lobato Bertoldi (Penápolis).
Apesar de não contar com nenhum atleta entre os dez primeiros no Geral, para o prof. José Medalha o saldo foi positivo. “A maior parte desse pessoal é, praticamente, atleta profissional, o que não ocorre com a gente daqui, gente que trabalha no comércio, indústria ou na área de prestação de serviços”, explica. Para Medalha, “nossos atletas são exemplos de garra, determinação e superação, por isso, do ponto de vista da classificação nas categorias, a situação é outra e temos grandes destaques”, completa.
Corroborando as declarações de Medalha, dentre os atletas locais que conquistaram pódio, muita festa na categoria acima de 61 anos, quando os dois primeiros lugares ficaram para Votuporanga. João Catarim Henrique, conquistou a medalha de ouro, e Adair Dias da Silva, cruzou em segundo. Também conquistaram um lugar entre os cinco melhores: José Carlos de Carvalho, 4° lugar na categoria 46-50 anos; Osmani Borba, 5° lugar (41/45 anos); Eliete Guilherme, vice-campeã na sua categoria; e, Antonio Everard ficou em 3° entre os atletas de 56 a 60 anos.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e mais informações podem ser obtidas no site www.equilibrioesportes.esp.br, ou na secretaria do Complexo Esportivo Mário Covas, fone 3421.9650, com o professor Medalha.