

O mês de junho chegou trazendo um pacote importante de ações voltadas à saúde, à proteção social e ao cuidado com a natureza na região. A Prefeitura de Mira Estrela, por meio da Administração 2025-2028, preparou um calendário especial que une quatro cores diferentes para alertar os moradores sobre temas fundamentais do dia a dia.

A primeira grande mobilização do período é o Junho Vermelho, uma iniciativa tradicional que reforça a necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos, sensibilizando a comunidade sobre a importância do ato de doar sangue para salvar vidas. No campo da saúde, o município também trabalha com o Junho Laranja, focando seus esforços em espalhar informações e conscientizar os cidadãos a respeito do diagnóstico e do combate à leucemia e à anemia.
Além dos cuidados médicos, o calendário colorido reserva um espaço essencial para a garantia de direitos humanos. Sob a cor violeta, o Junho Violeta promove debates e ações focadas no combate e na conscientização da violência contra a pessoa idosa, buscando proteger a população da terceira idade contra qualquer tipo de abuso ou negligência. Para fechar o quarteto de ações, o Junho Verde entra em cena para mobilizar a sociedade em torno da preservação do meio ambiente, incentivando práticas sustentáveis no município de interesse turístico.







