O palco estava armado para um verdadeiro show brasileiro.
Só esqueceram de avisar Stipe Miocic. Com mais de 40 mil pessoas que lotaram a Arena da Baixada para a realização do UFC 198 neste sábado (14), o americano de origem croata roubou a cena na última luta da noite e nocauteou Fabrício Werdum, roubando o cinturão dos pesados que pertencia ao brasileiro.
Werdum começou caminhando para frente e buscando tomar a iniciativa do duelo. O gaúcho até tentou colocar a luta para baixo e aplicar a sua especialidade, que é o jiu-jitsu, mas o americano foi bem ao evitar a queda. Em uma das investidas do brasileiro, Miocic contragolpeou com um cruzado que entrou limpo no queixo de Werdum e o fez desabar.
“Tenho que admitir que hoje o Stipe Miocic foi melhor do que eu, mas eu vou voltar mais forte e vou pegar esse cinturão de novo”, afirmou o brasuca ainda dentro do octógono.
Miocic não conteve a emoção e logo após o nocaute saiu em disparada para subir no octógono e saltar as grades para comemorar com sua equipe de treinadores. “Primeiramente eu queria agradecer os fãs. Eu sei que vocês estavam contra mim, mas o esporte é assim”, afirmou o novo campeão.
Com a derrota de Werdum, agora o Brasil possui apenas um campeão no UFC. Rafael dos Anjos é o dono do cinturão dos leves (70 kg).