segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ministro se reúne com deputado Fausto Pinato e empresários

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, recebeu nesta terça-feira (23) o deputado federal Fausto Pinato (PP/SP). O parlamentar trouxe ao ministério uma comitiva de empresários que…

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, recebeu nesta terça-feira (23) o deputado federal Fausto Pinato (PP/SP).

O parlamentar trouxe ao ministério uma comitiva de empresários que apresentaram ao ministro produtos com tecnologias potencialmente inovadoras. O diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, José Gustavo Gontijo, representante da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) do MCTI também acompanhou as apresentações.

Os produtos apresentados ao MCTI são tecnologias que promovem melhorias em diversos setores da sociedade. Entre estes setores estão: combustíveis, saúde e saneamento básico. Marcos Pontes encaminhou as propostas à Secretaria de Empreendedorismo e Inovação que promove suporte para dar a destinação a produtos para que sejam homologados pelos órgãos competentes e posteriormente comercializados no País.

Entre os produtos apresentados estão tecnologias que podem tornar possíveis a redução de consumo e as emissões causadas por automóveis, tornando-os menos poluentes, produtos na área de alimentação e um sistema com tecnologia para a despoluição de rios.

O ministro do MCTI destacou que a pasta trabalha em diversas frentes para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser aplicadas do dia a dia a trazer qualidade de vida para população. Além disso, essas tecnologias devem também movimentar a economia do país. “A gente tem eixos estratégicos e eles se conversam. Quando a gente fala, por exemplo, de tecnologias habilitadoras: inteligência artificial, internet das coisas, materiais avançados, biotecnologia, nanotecnologia, acústica, ótica e outras tecnologias mais complexas baseadas nisso aqui, ou seja, tem vários eixos que se cruzam”, explicou o ministro Marcos Pontes aos participantes do encontro.

Notícias relacionadas