O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará em Jales, no próximo dia 15, para o lançamento do Projeto Juventude Cidadã, dentro do Programa Primeiro Emprego que recebeu mais de 900 inscrições para a seleção de 400 jovens que farão parte do programa, dos quais pelo menos 120 deverão ser encaminhados para o mercado de trabalho, após um período de seis meses de capacitação.
O lançamento do projeto está programado para as 19 horas, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo. Antes, às 17 horas, o ministro estará visitando o Centro Público de Economia Solidária que está sendo construído na Avenida Integração, ao lado do Pronto Socorro Regional.
O prefeito Humberto Parini lembrou que a participação do ministério é importante, para a geração de empregos e renda, pois além do Programa Primeiro Emprego, está contribuindo para a instalação de novas empresas. Ele disse que vai insistir, junto ao ministro, para que outros programas sejam implantados no município, com o mesmo objetivo.
Para a execução do Projeto Juventude Cidadã está sendo investido R$361.800,00 que serão utilizados na qualificação profissional além de condições para que possibilite a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
O Centro Público de Economia Solidária está sendo construído com recursos do ministério, que chegam a R$300.000,00, para abrigar 6 empreendimentos do setor de confecções, gerando, inicialmente 50 empregos, além de cursos profissionalizantes e capacitação administrativa, econômica e empreendorismo.