O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, confirmou sua presença, em Votuporanga, na aula inaugural do projeto Primeiro Emprego, que será no dia 14 de abril na sede do Senai/ Cemad. A cerimônia de inauguração está prevista para as 14h30. Na oportunidade, o Ministro participará de eventos com empresários e possivelmente com a comitiva do PDT que estará em Votuporanga.
O projeto Primeiro Emprego é mais uma das conquistas para a cidade, conseguida pelo deputado Federal João Dado, que solicitou do Ministro o projeto para Votuporanga. O prefeito Carlos Eduardo Pignatari, desde o ano passado também tem feito inúmeras reuniões em Brasília. Foram realizadas diversas audiências com o deputado, prefeito e diretoria das entidades envolvidas.
Elaborado pela Fuvec (Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura), o projeto conta com o apoio da Prefeitura, Airvo, da Fundação Educacional (FEV) e Câmara Municipal. O projeto traz mais de mil novas vagas em cinco áreas de formação diferentes, sendo: soldador MIG-MAG e eletrodo revestido, com 250 vagas disponíveis; padeiro industrial, com 150 vagas; impressor OFF-SET, com 150 vagas; assistente administrativo para 600 vagas disponíveis.
Cada jovem terá bolsa de estudo de R$ 120 para despesas de alimentação, custeio de viagens, entre outros gastos. “O nosso objetivo é proporcionar formação profissional aos jovens de Votuporanga e região, incentivar a geração de emprego e renda, além de investir em ações de políticas de combate a exclusão social”, disse o prefeito. O valor total do programa é de R$ 2.926.000,00.
Compromissos
O Ministro aproveitará a oportunidade para se encontrar com empresários e representantes de Sindicatos da região. Também está previsto em sua agenda um encontro com políticos da região. Sua comitiva também o acompanhará no encontro, formada por líderes federais e estaduais com o Paulinho da Força e Reinaldo Nogueira. As reuniões e datas estão sendo definidas por sua assessoria que deve confirmá-la nos próximos dias.
Agenda do Ministro
12h30 – Aeroporto “Domingos Pignatari”
13h30 – Almoço com empresários, representantes de Sindicatos
14h30 – Aula Inaugural no Senai/Cemad