segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ministro da Defesa nega diálogo entre piloto do Legacy e torre

O ministro da Defesa, Waldir Pires, negou, nesta terça-feira, que tenha ocorrido diálogo entre os controladores de vôo de Brasília e o piloto do jato Legacy sobre a altitude em…

O ministro da Defesa, Waldir Pires, negou, nesta terça-feira, que tenha ocorrido diálogo entre os controladores de vôo de Brasília e o piloto do jato Legacy sobre a altitude em que a aeronave deveria manter na região do acidente com o Boeing 737-800 da Gol.

Pires garantiu que a torre tentou contatar o Legacy, mas não obteve sucesso, e que em ocasiões como esta, o correto seria o piloto manter o plano de vôo, que indicava uma mudança de altitude de 37 para 36 mil pés no local do acidente.

Ele também ressaltou que o julgamento de quem é o culpado pelo acidente não deve ser precipitado, e disse que as informações contidas nas caixas-pretas do Boeing 737-800 da Gol e do jato Legacy devem chegar ao Brasil até quinta-feira. A transcrição das caixas-pretas está sendo feita na Organização de Aviação Civil Internacional, sediada no Canadá.

Segundo o ministro, o trabalho está em fase de conclusão e é fundamental para as investigações sobre a colisão entre os dois aviões, que resultou na morte dos 154 ocupantes do Boeing. Pires informou que o presidente da comissão de investigação sobre o acidente, coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, trará as os dados para o Brasil.

Notícias relacionadas