segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público vai construir sede em área doada pela Prefeitura

O Ministério Público do Estado de São Paulo anunciou que vai construir sua sede no município, no terreno oferecido pela Prefeitura de Fernandópolis. A área fica ao lado do Tribunal…

O Ministério Público do Estado de São Paulo anunciou que vai construir sua sede no município, no terreno oferecido pela Prefeitura de Fernandópolis. A área fica ao lado do Tribunal de Contas, no Jardim Santa Rita, nos fundos do Terminal Rodoviário. O prefeito Luiz Vilar recebeu a notícia nesta terça-feira, 13, através de ofício do Diretor Geral da Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernandes Elias Rosa.

O Ministério Público – que funciona atualmente no Fórum de Fernandópolis – será construído em uma área de 1.729,98 m² e permitirá o fácil acesso da população ao órgão público. A área foi oferecida ao Ministério da Justiça no ano passado, em ofício encaminhado ao orgão pelo Prefeito Luiz Vilar apontando a disponibilidade. A resposta positiva que chegou esta semana da Direção da Promotoria de Justiça foi comemorada.“Ficamos muito felizes por garantirmos melhores condições à Promotoria de Justiça e à população. A área oferecida fica localizada numa região privilegiada, pois fica próxima ao Fórum. Estamos atendendo a uma antiga reivindicação do Ministério Público de Fernandópolis”, anunciou o prefeito Luiz Vilar.

A área está em local estratégico, ao lado do terreno onde será construída a sede da Delegacia de Defesa da Mulher e o prédio da Polícia Científica.

Os promotores de Fernandópolis comemoraram a conquista do novo prédio. “É importante para o Ministério Público local, estando entre as primeiras comarcas do Estado a ter sede própria, crescer junto com o Judiciário. A conquista somente foi possível por conta do empenho de todos os promotores de Fernandópolis, da Procuradoria Geral de Justiça, e do prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, que cedeu a área necessária do município para construção do prédio e que, certamente, envidará esforços para que esta conquista some a outras em benefício da comunidade”, elogiou o promotor de Justiça Fernando César de Paula.

Notícias relacionadas