sexta, 31 de julho de 2026

Ministério Público denuncia quatro pessoas por exploração e abuso sexual infantil na região

O Ministério Público de São José do Rio Preto denunciou à Justiça o proprietário de um motel e três mulheres — mãe, tia e babá das vítimas — pelos crimes de associação criminosa e estupro de vulnerável. Os réus são acusados de integrar um esquema de exploração sexual envolvendo duas crianças de 9 anos de idade.

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil, a mãe, a tia e a cuidadora das crianças gravavam os abusos e repassavam os conteúdos ao empresário. Em troca do material, as mulheres recebiam vantagens financeiras, como o custeio de despesas pessoais e convites para eventos sociais. O empresário, que já era investigado anteriormente por condutas semelhantes, foi detido em junho durante um mandado de prisão que também alcançou as demais envolvidas nas cidades de São José do Rio Preto, Cedral e Bady Bassitt.

Com o acolhimento da denúncia do Ministério Público pela Justiça, o grupo tornou-se réu e continuará preso preventivamente durante o andamento do processo. Além do prosseguimento do caso principal, o Poder Judiciário determinou a abertura de um novo inquérito policial para apurar se o grupo fez outras vítimas na região.

Notícias relacionadas