domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público denuncia Nego Di por três crimes

O influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi denunciado pelo Ministério Público por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso, além de contravenção…

O influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi denunciado pelo Ministério Público por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso, além de contravenção penal. Ele é acusado de promover rifas virtuais ilegais e, junto com sua esposa Gabriela Sousa, teria movimentado cerca de R$ 2,5 milhões em transferências bancárias.

A denúncia, enviada à Justiça, se aceita, tornará o casal réu. Em uma operação realizada em julho, dois carros de luxo foram apreendidos, além de uma arma de uso restrito. A defesa de Nego Di e Gabriela afirma que provará a inocência do casal, alegando que os bens foram adquiridos de forma lícita e que parte do dinheiro veio de trocas por cachês de publicidade.

O humorista já está preso preventivamente em Florianópolis desde 14 de julho, em outro caso de estelionato envolvendo a “Tá Di Zueira”, uma loja virtual que não entregava os produtos vendidos. A 2ª Vara Criminal de Canoas negou um novo pedido de liberdade para o influenciador nesta semana.

Segundo o MP, entre novembro de 2022 e maio de 2024, Nego Di promoveu rifas de um Porsche e R$ 150 mil em dinheiro, utilizando vídeos nas redes sociais para atrair vítimas. Em vez de entregar os prêmios, ele teria transferido o veículo para terceiros e obtido o número sorteado, anunciando um vencedor fictício.

Notícias relacionadas