O fato ocorrido em 14 de agosto em que o servidor leiturista do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Carlos Roberto dos Santos, foi flagrado em distribuir propaganda eleitoral do vereador Cidimar Porto (PSDB), gerou pedido de multa e cassação dos registros do diploma dos candidatos Porto e Afonso Macchione Neto (PSDB).
Segundo à representação da promotoria de justiça eleitoral, por meio do promotor Ademir Perez, ao juiz eleitoral José Roberto Lopes Fernandes, Macchione e Cidimar foram beneficiados pela conduta do leiturista. Ambos pela Coligação Rumo Certo e César de Jesus Morasca, diretor do Departamento de Água e Esgoto, denunciou.
Segundo o promotor, o fato ocorreu dia 14 de agosto, por volta das 16h40, onde o servidor foi flagrado, entregando panfletos (santinhos) dos candidatos a Prefeito e a Vereador, Macchione e Cidimar Porto.
A denúncia ao promotor foi do Partido dos Trabalhadores, segundo a representação. “Constatou-se, portanto, pelas pessoas de Caio Marcelo Martani e Renato Perrone Fiorim, que o servidor entrega os panfletos em conjunto com as contas.”
Ante o exposto, o promotor requer aplicação de multa e cassação dos registros do diploma dos candidatos.