

Uma menina de apenas nove anos, em Votuporanga (SP), conhecida como “minipastora”, tem acumulado mais de um milhão de seguidores nas redes sociais ao publicar vídeos de pregações e mensagens de fé. A história de Ester Souza ganhou força após ela superar um grave problema de saúde.

Aos três anos, em 2020, Ester foi diagnosticada com uma bactéria intestinal que paralisou seus dois rins. Segundo o pai, Lucas Souza, de 42 anos e também pastor, a menina ficou 54 dias internada, sendo 24 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São José do Rio Preto, em meio à pandemia.
Fé na UTI e Transplante
No hospital, submetida a hemodiálise e alertada sobre a necessidade de um transplante, Ester encontrou refúgio na oração. Foi na UTI que a menina, ainda muito nova, começou a falar sobre a Bíblia com uma naturalidade que chamou a atenção da mãe, Adriana Souza, que resolveu filmar.
Após a cirurgia de transplante, que foi bem-sucedida, e a alta médica, Ester passou a ver sua própria experiência como uma missão. “Quando eu tive a experiência na UTI, percebi que realmente a minha missão era espalhar para todo o mundo o amor de Jesus. Foi aí que eu intensifiquei mais ainda minhas pregações nos vídeos,” revela a menina.
O testemunho sobre o período de internação viralizou rapidamente, e as postagens se tornaram parte da rotina familiar.
Fama e Missão
Hoje, com mais de um milhão de seguidores, Ester participa ativamente das atividades de sua igreja evangélica em Votuporanga, pregando semanalmente. A menina encanta o público com seus sermões, estilo próprio e carisma.
Ester conta que não esperava tanta repercussão e fica feliz que a palavra do Senhor tenha alcançado tantas vidas. Os pais recebem inúmeras mensagens de seguidores que voltaram à igreja ou encontraram alívio em momentos de dor ao ouvir a “minipastora”.
Apesar da fama, o pai garante que Ester mantém a vida normal de uma criança: vai à escola, canta no grupo de jovens e brinca com amigos. Lucas Souza, que viu a filha entre aparelhos e medicamentos, conclui que olhar para Ester no púlpito é entender o significado da palavra “milagre”.


























