A mãe foi viajar com o padrasto, um caminhoneiro, até a cidade de São Paulo, deixando a menor de 07 anos, sozinha em casa, alimentando-se apenas de pedaços de bolo. quando foi descoberta. Em entrevista a mãe da criança disse estar ocupada demais na cidade de São Paulo para resolver esse assunto no momento.
Segundo levantamento do Região Noroeste, o pai da criança reside na Bahia, onde tem o pátrio poder garantido pela Justiça de um dos filhos do casal, porém a localização do mesmo é impossível, visto a mudança de residência do sujeito; Daniele Aline Santana, 23 anos, mãe da criança, já tem registros de passagens pelo Conselho Tutelar.
Daniele alegou de que havia pedido a criança ir para a casa dos tios, onde ainda segundo a mesma, houve um desencontro de informações, pois com os compromissos que realiza em São Paulo, não conseguiu tempo hábil pra o contato com os familiares e verificar como estava à criança.
Em entrevista, a mãe ainda chegou a citar que a menina é “esperta” e que conseguiria se virar sozinha. Daniele ainda continua em São Paulo, sua filha, recolhida pelo conselho aguarda o retorno no orfanato Nosso Lar em Fernandópolis.Daniele já perdeu anteriormente a guarda de outro filho, que vive na Bahia com o pai.
Ainda segundo informações preliminares, a mãe da jovem poderá responder por abandono de incapaz, e segundo o Juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin, a Justiça aguardará o retorno de Daniele e deverá aplicar as penas previstas pela lei.