domingo, 13 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Milei e Bolsonaro

Jair Bolsonaro vai se encontrar com o presidente argentino, Javier Milei, neste sábado (6), em Balneário Camboriú (SC), durante a CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora). Com fãs brasileiros, Milei…

Jair Bolsonaro vai se encontrar com o presidente argentino, Javier Milei, neste sábado (6), em Balneário Camboriú (SC), durante a CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora). Com fãs brasileiros, Milei será recebido com honras pelo desempenho de seu governo e também por manter afirmações de que lula é ladrão e corrupto.

A mídia critica

Justificando os montes de dinheiro que recebe de Brasília para esconder escândalos do desgoverno e para desumanizar adversários de lula, a mídia golpista (Globo, Veja, Folha, Istoé, UOL) e lacradores digitais (todos conhecidos da PF e do ministro-deus Alexandre de Moraes) tentam desmerecer a vinda de Milei ao Brasil.

Coincidência?

No mesmo dia da vinda para a CPAC, o presidente argentino fará o lançamento de seu livro “Viva la libertad, carajo” em português, com tradução de Tiago Pavinatto.

Traficantes estão gratos

O setor produtivo do tráfico de drogas e destruição de famílias agradece ao STF pela liberação do porte de maconha até 40 gramas. Conclusão do pastor Silas Malafaia, em vídeo postado ontem no Youtube.

Doleiros agradecem

A cada dia mais suspeito de atuar em favor de quem investe em dólar, lula falou mal – de novo – do Banco Central e ajudou, de novo, a impulsionar o valor da moeda norte-americana frente ao real. A cotação de ontem fechou em R$ 5,65 – a maior desde a pandemia da Covid, em 2022.

Titica de cachorro

Em seu discurso com maior público – cerca de 150 pessoas, a maioria formada por funcionários da Prefeitura de Feira de Santana (BA), lula disse que críticas dirigidas ao seu desgoverno valem como “titica de cachorro”. E também que deputados da base aliada “tem que defender o governo das porradas que leva”.

A casa está caindo?

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) postou em uma rede social que tem provas de que o ministro Alexandre de Moraes (PT-STF) “manipulou as eleições” de 2022 para possibilitar a eleição do ex-presidiário lula. Segundo ele, há documentos em 500 páginas nas mãos de autoridades dos Estados Unidos, inclusive com ameaças de prisões, multas etc.

Nem Tarcísio. Nem Nunes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital do Estado, Ricardo Nunes (MDB), faltaram a um comício de lula, sábado passado (29), para assinatura de um contrato de obras na linha 5 do Metrô paulistano. Tarcísio explicou a desfeita em um post, ontem, no X-Twitter. O contrato já estava assinado desde 2023. Lula queria apenas pedir votos para Guilherme Boulos (Psol) e fez teatrinho sem assinar o documento.

Diretor da PF na mira da PF

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez um pedido ao Tribunal de Contas da União para investigação de uma viagem do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, a Lisboa (Portugal), na semana passada. Ele participou da micareta jurídica de Gilmar Mendes (PT-STF) com gastos pagos pela Fundação Getúlio Vargas, que é investigada pela… PF.

Está na lei

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), pediu ao STF que obrigue o Estado a conceder a ela aposentadoria vitalícia, como já dado a outros cinco colegas, mas negado pelo atual chefe, Ratinho Júnior (PP). Cida governou o Paraná por 8 meses, em 2018.

Trump é mentiroso!

A afirmação foi feita ontem por… lula.

No banquinho

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados deve analisar hoje um requerimento para ouvir o ex-diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Thiago José dos Santos – um dos mutreteiros do leilão de arroz.

A casa está caindo 2

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PP-MG) – milionário herdeiro de empresas de ônibus – foi favorecido por portarias da ANTT que limitam o número de companhias que podem operar numa mesma linha de transporte. O caso movimenta deputados e senadores para a derrubada da norma.

BC autônomo!

Será amanhã, quarta-feira (3), a reunião da CCJ do Senado que vai votar a PEC que transforma o Banco Central em órgão público autônomo em finanças e orçamento. Para desespero da esquerda, claro.

Lula é cabo eleitoral

O presidente mais falho e irresponsável “da história deste paiz” é o cabo eleitoral mais importante de Jair Bolsonaro exatamente pelos erros que comete. A opinião do senador Marcos Rogério (PL-RO), para quem o ex-presidente é a “opção a, b e c” nas eleições de 2026.

Mijando no poste

Luís Roberto Barroso diz que o STF é rigoroso com gastos. Gilmar Mendes diz que torrar R$ 1,3 milhão do nosso dinheiro com o convescote de Lisboa é “razoável”.

Sabe por quê?

Elon Musk está enfrentando o super-mega-deus Alexandre de Moraes ao denunciar ilegalidades em ordens e sentenças contra o X-Twitter.
a) Musk tem razão
b) Moraes tem razão

FRASE

De lula, sobre compromisso de ser “o pai dos pobres” e combater o acúmulo de riquezas, como numa campanha eleitoral. Ontem, em evento oficial do governo em Feira de Santana (BA).
Quando eu viajo para encontrar com vocês, quando eu vejo a cara de vocês, quando vejo a alegria de vocês, quando vejo a raiva de vocês, às vezes, eu falo: “Graças a Deus, enxerguei o meu povo, compreendo ele e é para ele que eu tenho que fazer as coisas neste país”. Eu não tenho que prestar contas a nenhum ricaço deste país. Eu não tenho que prestar contas a nenhum banqueiro desse país. Eu tenho que prestar contas ao povo pobre e trabalhador deste país.”

Notícias relacionadas