No dia 26 de Novembro o Banco do Povo Paulista promoveu o ‘Mutirão do Microcrédito’. O Banco liberou créditos para os cidadãos que precisão produzir, somando um total de R$19.001,00 na região 5 da qual Jales e as cidades próximas ao município fazem parte.
Os financiamentos aprovado pelos agentes de crédito variaram conforme a necessidade de investimento de cada pequeno empresário. Os beneficiados no mutirão foram: Olindina Maria Yamada, Eurides Correia Deveque, Wilson Barroso, Paulo Costa Santos e Guedes Antônio Bio – ME.
De acordo com os dados do Banco do Povo Paulista, eles possuem 435 unidades e durante o período de um mês fecham 1.700 contratos de fornecimento de créditos. A supervisora Marly Luciana da Silva afirmou “Dinheiro o Banco do Povo tem sobrando. Temos que aproveitar e divulgar para as pessoas para que elas possam alavancar seus empreendimentos”.
O Gerente geral do Banco Nossa Caixa José Possetti Filho, que na região 5 é parceira do Banco do Povo, enfatizou que a região tem muito potencial. “A região de Jales precisa conhecer o trabalho do Banco do Povo, existem aqui muitos pequenos empresários que podem crescer por meio desse financiamento”.
José Shimomura, secretário municipal de administração, representou o prefeito Clóvis Viola na entrega dos cheques e pediu que os clientes beneficiados divulgassem o trabalho do Banco do Povo e afirmou que o governo municipal quer melhorar esse trabalho realizado pelo banco.
Estavam presentes também na entrega dos cheques os agentes de crédito Mara Cristina Luz, Paulo Sérgio Viana Pessoa e Rodolfo Junio Zebiane, a presidente da Câmara municipal, Aracy Murari, o presidente do Condej, Jorge Valério, o representante da Associação Comercial, Alexandre Renzi, e a presidente do Programa de atendimento ao trabalhador – PAT, Maria Aparecida Fonseca Favaro.